Conheça um pouco mais do meu novo e-book

A ideia do e-book “Fotografando comidas com seu celular: seu produto gostoso de ver e de comer” surgiu do desejo de que, principalmente agora na pandemia, em que muita gente precisou encontrar um jeito de se sustentar e viu na venda de comida uma saída, todo mundo possa apresentar seus produtos de um jeito gostoso mesmo que não tenha condições como os grandes restaurantes.

Este e-book é um projeto feito com muito carinho voltado a todo mundo que está na luta por um sustento e escolheu a culinária para isso. Se você está aqui, saiba que me coloco à disposição para tirar dúvidas que possam surgir aqui e, principalmente, para ajudar no que estiver ao meu alcance.

Ele está dividido entre várias etapas, mas vai falar sobre conhecer seu produto e sua marca, sobre o que combina com cada tipo de produto, como montar cenários, como usar seu celular da melhor forma, como lidar com as luzes naturais, como usar luzes artificiais, ângulos e enquadramentos.

Então vamos aos capítulos

Este é o capítulo onde eu falo quais são os requisitos básicos para uma foto ser BOA para divulgação, e por quê.

Eu também dou o passo-a-passo para você pensar suas fotos muito antes de fazer. Além disso, eu conto como você pode escolher os elementos que vão compor os cenários de um jeito que combine com o seu produto e a sua marca.

Depois de pensar, nosso trabalho começa a tomar forma. É aqui que você já pensou no seu produto, na sua marca e então você já sabe a imagem que quer passar aos seus clientes. Temos também as dicas de onde montar os cenários, como preparar a iluminação do ambiente com coisas que você tenha em casa e várias outras coisas.

Aqui estamos! A hora de fotografar, depois de ter pensado tanto o cenário. Neste capítulo eu falo sobre o funcionamento da câmera e das funcionalidades do celular, bem como ângulos legais para cada intenção e o posicionamento do produto.

Nesta parte eu falo sobre ferramentas para editar fotos no celular, e também quais são as edições que vão ser positivas neste momento. É importante que o produto se mantenha parecendo comida de verdade, né!

E eu termino por aqui. se você tem interesse em adquirir um e-book, clique aqui abaixo.