Oi, eu sou a Marília!

Sou uma profissional que faz uma fotografia sincera e sensível.

A sensibilidade é uma busca constante minha, porque não quero só retratar esse básico, esse superficial. Quero conhecer o profundo das pessoas, como elas se relacionam com elas mesmas, com o proprio corpo, com a própria casa. As histórias que elas não contam, as histórias que elas contam e as que gostariam que fosse uma história pra contar.

Sensível à luz do ambiente, pirar vendo a luz do banheiro, encontrar o jeito exato que a luz faz do teu rosto e do teu corpo uma espécie de obra de arte.

A sinceridade é essa coisa minha, mesmo. Eu luto muito contra aquilo de “digo que sou sincera, mas na verdade sou grosseira”, não quero nunca magoar. Mas eu sou essa sincerona que enquanto fotografa percebe que a pessoa tomou café demais e tá agitada, ou que falou de um assunto e ficou triste, ou que o que ela tá falando não é o que ela realmente quer ou pensa. E às vezes falo, até sem pensar, “tu tá agitada hahaha”. Eu rio enquanto fotografo, conto memes, falo de gato cachorro política e planta.

Essa sou eu, esse é meu jeito de trabalhar. São ensaios, mas são mais do que simples registros: busco criar memórias e encontrar os sentimentos das pessoas através das lentes. Nossos encontros são sempre assim: vocês me contam sua história e eu coloco as emoções nas imagens.

Eu sou jornalista formada pela Unisinos e fotografo profissionalmente desde 2013. Atualmente estudo Artes Visuais na UFRGS. Na fotografia, tenho cursos de fotografia de casamento, retratos, fotografia infantil, gestante, produtos e retratos fine art. Já fotografei teatro, eventos e muitos ensaios.

Por que eu trabalho com fotografia assim?

Acredito que fotografar é sempre uma troca. Enquanto vocês buscam guardar um pouquinho da sua história, para mim é encantador conhecer histórias. Conhecer jeitos, ver sorrisos, aprender com as vidas que chegam até mim.

Trabalho com ensaios porque acho que é o que faço de melhor. Consigo entregar arte, sentimento, reconhecimento e amor em cada ensaio. E tudo isso a um custo honesto, que fica bom pra todo mundo.

Você precisa saber que fotografia é algo que me realiza, eu gosto muito de fotografar.

Então, se você está aqui, você vai encontrar:

Ensaios fotográficos de família

Ensaios femininos

Ensaios masculinos

Fotografias conceituais

Mar, muito mar.

Espero que possamos conversar, tomar um chá, nos olhar nos olhos. Eu estou à disposição, caso você queira conversar mais. Você pode me chamar pelo whatsapp quando quiser!